Axalta aposta na formação online

A Axalta, um dos principais fornecedores mundiais de tintas líquidas e em pó, desenvolveu ao longo das últimas semanas um conjunto de atividades junto da sua rede de distribuição, clientes finais e equipas com o objetivo de melhorar e aprimorar competências em repintura.

Automonitor
Maio 12, 2020
7:07

Recorrendo a ferramentas digitais, a Axalta Refinish ofereceu um conjunto de ações de formação destinadas a vários perfis de profissionais, com diferentes conteúdos e utilizando várias plataformas como formação e-learning, formações online em direto e disponibilização de vídeos.

Estas ações de formação foram realizadas pelas três marcas premium globais de repintura da Axalta através das respetivas plataformas de e-learning: e-CTC da Cromax, MyTraining da Spies Hecker e MiKEY da Standox.

“Apostámos em três vertentes diferentes. Em primeiro lugar, junto dos nossos importadores e distribuidores oferecemos várias ações de formação aos respetivos profissionais. Em segundo lugar, oferecemos formação aos técnicos e agentes comerciais para que os colaboradores da rede de distribuição tenham um nível de conhecimento mais profundo e mais homogéneo sobre as necessidades dos seus clientes. Em terceiro lugar, também foram realizadas ações de formação em oficinas destinadas aos profissionais de repintura, que ficaram a conhecer as vantagens das novas ferramentas digitais. Os temas relevantes destas atividades estavam relacionados com a obtenção de mais produtividade e eficiência”, afirmou João Calha, Key Account Manager e Training Center Leader da Axalta Portugal.

Além disso, foram realizados vários cursos de formação online para distribuidores e clientes sobre vários tópicos como ferramentas digitais, rentabilidade em pintura e produtos industriais.

“Durante estas seis semanas foram realizadas 13 ações de formação online em streaming, assistidas por cerca de 570 profissionais e disponibilizámos 82 novos acessos às nossas plataformas de formação e-learning. Sabemos que nesta fase todas as competências serão importantes para enfrentar melhor as dificuldades pelo que, os nossos clientes e parceiros, podem contar com a Axalta em termos de conhecimento e colaboração, nomeadamente no uso intensivo das novas ferramentas digitais”, concluiu o responsável.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.